Segunda-feira, Julho 22, 2024
27.3 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso inaugura Mercado de Produtos Verdadeiramente Locais no próximo sábado

Póvoa de Lanhoso inaugura Mercado de Produtos Verdadeiramente Locais no próximo sábado

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai inaugurar, no próximo sábado, o Mercado PVL – Mercado de Produtos Verdadeiramente Locais.

O novo mercado, que vai servir a população povoense, localiza-se no espaço coberto do Campo da Feira Semanal. O seu surgimento pretende alavancar as cadeias curtas de venda de produção local.

O Mercado abre por volta das 09:00 e, após o momento da inauguração, que está marcado para as 10:30, vai atuar o Rancho Folclórico de Verim. Ao início da tarde, pelas 14:30, terá lugar um encontro de concertinas, prevendo-se que o mercado encerre por volta das 17:00.

Este será um espaço onde, a partir de sábado e com uma periodicidade quinzenal, produtores e consumidores poderão encontrar-se, simplificando e flexibilizando a compra e venda de produtos.

Até ao momento foram 12 os produtores locais que se inscreveram e que vão poder escoar os seus produtos, aproveitando e dinamizando este espaço. Também os artesãos terão as suas “bancas” para apresentar e vender os seus trabalhos, prevendo-se que o número total de vendedores ultrapasse os trinta.

“Foram diversas as melhorias efetuadas na Feira Semanal com o objetivo de reabilitar aquele espaço, mas, de entre as intervenções levadas a cabo, a que visou a requalificação e expansão da área coberta disponível foi uma das mais importantes e significantes. Foram criados 991 m2 de área coberta e iluminada onde poderão ser realizadas outras atividades que o Município pretenda levar por diante, além do Mercado de Produtos Verdadeiramente Locais”, refere a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES