Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
11.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso homenageou funcionários municipais

Póvoa de Lanhoso homenageou funcionários municipais

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou distinções honrosas a funcionários municipais pelo tempo de serviço prestado em funções públicas. Para além de três funcionários, entretanto aposentados, foram também entregues distinções a 21 funcionários no ativo.

“É para nós um motivo de orgulho especial podermos participar pela primeira vez nesta cerimónia e, pela primeira vez, com conhecimento de causa, poder falar dos funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Todos têm um papel importante nos serviços que prestamos à comunidade”, começou por referir o Presidente, Frederico Castro.

A cerimónia decorreu no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. Da lista de distinções, em 2022, fazem parte um funcionário que completou 40 anos de serviço; 12 funcionários/as que completaram 30 anos de serviço; quatro que completaram 20 anos de serviço; e quatro que completaram 10 anos.

Frederico Castro, acompanhado pelo seu Executivo e pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Queirós, fez um balanço positivo deste primeiro ano de trabalho. “É notório e notável que tenhamos já conseguido criar uma impressão junto da população de que a mudança de Executivo, que eu preconizava e defendia, tem feito o seu caminho em termos de vinculação por parte dos funcionários da Autarquia, que têm vindo a interiorizar e a compreender e a colaborar de forma impecável com aquilo que é a filosofia de trabalho que este Executivo tenta e vem implementando no dia a dia”, destacou o autarca Povoense.

“Estou a olhar hoje para vocês e não tenho hoje, seguramente, a mesma impressão que tinha há um ano atrás. Primeiro, porque muitas vezes construímos uma ideia com base em tudo menos factos. Segundo, porque esta experiência de mais um ano faz com que tenhamos tido todos a oportunidade de nos conhecermos melhor, de nos sentirmos melhor e de podermos fazer um exercício de empatia, de compreendermos melhor o trabalho de cada um, o dia a dia de cada um, o contexto de cada um. Tudo isso influencia o trabalho e o nosso desempenho”, considerou Frederico Castro, salientando que existe um caminho de melhoria e de aperfeiçoamento pela frente “para a defesa do bom nome do Município da Póvoa de Lanhoso” e para que, no final, saiam a ganhar os povoenses e a Póvoa de Lanhoso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS