Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
6.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso homenageia Jorge Braz pela conquista do Campeonato do Mundo

Póvoa de Lanhoso homenageia Jorge Braz pela conquista do Campeonato do Mundo

© CM Póvoa de Lanhoso

Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso recebeu o selecionador nacional de Futsal, Jorge Braz, nos Paços do Concelho. Este momento teve por objetivo felicitar o selecionador pela conquista do Campeonato do Mundo, na Lituânia. “Os povoenses sentem esta vitória como se fosse deles”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Recorde-se que Jorge Braz foi professor numa escola do concelho da Póvoa de Lanhoso, entre 1999 e 2010. Por essa razão, quando regressa à Póvoa de Lanhoso, é reconhecido e calorosamente cumprimentado pelas pessoas com quem conviveu. Das mãos de Frederico Castro, recebeu uma Maria da Fonte dourada, representando “a irreverência e o inconformismo dos Povoenses” e fazendo votos de que sirva de inspiração para o treinador continuar na senda do sucesso.

“Quando fomos campeões do Mundo, olhámos para essa conquista como um sendo também um pouco nossa. É uma inspiração e uma referência para nós e para os nossos jovens e quero acreditar que a irreverência e o inconformismo dos homens e das mulheres desta terra também ajudaram a conquistar o Campeonato do Mundo e a fazer da nossa seleção e do nosso mister os melhores do Mundo”, destacou o autarca da Póvoa de Lanhoso. “Termos connosco hoje o melhor selecionador do Mundo é um orgulho muito grande”, reconheceu.

Revelando sentir-se “em casa”, nas terras de Lanhoso, Jorge Braz afirmou que “é muito especial receber a Maria da Fonte, vir à Póvoa de Lanhoso e regressar ao Agrupamento e a Taíde”. Para o selecionador nacional Campeão da Europa e Campeão do Mundo, a Póvoa de Lanhoso faz parte do seu percurso pessoal, mas também lhe ensinou muito em termos profissionais. “A escola e a convivência com os alunos deram-me competências fantásticas para as funções que exerço hoje”, reconheceu, finalizando: “Quando me perguntam, continuo a dizer que a minha profissão é ser professor, não digo que sou treinador, porque, se tiver de voltar à escola e dar aulas, fá-lo-ei com todo o gosto”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS