Sexta-feira, Maio 24, 2024
24.3 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso faz reflorestação do Monte de São Mamede

Póvoa de Lanhoso faz reflorestação do Monte de São Mamede

No âmbito das comemorações do Dia da Árvore.

© CM Póvoa de Lanhoso

No âmbito das comemorações do Dia da Árvore, o Município da Póvoa de Lanhoso levou a efeito a reflorestação de mais uma área do Monte de São Mamede.

A ação contou com a participação de seniores de Centros de Convívio, alunos da EPAVE do Programa Eco-Escolas, crianças do 3.º ano da Escola Básica do Cávado e crianças da sala de transição da creche da Misericórdia, envolvendo mais de 90 pessoas.

Esta iniciativa, levada a efeito na passada sexta-feira, dá continuidade ao processo de reflorestação daquela extensão de terreno, já iniciado no ano passado com a substituição de algumas árvores que não vingaram e acrescentando a plantação de outras variedades típicas da região, designadamente os carvalhos-portugueses, freixos, sobreiros, castanheiros e magnoeiros.

Contando com a participação do vereador com responsabilidades na área do Ambiente, Paulo Gago, e do vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, esta foi uma ação conjunta dos serviços de Ambiente, Gabinete Florestal e Proteção Civil do Município.

Em paralelo, decorreu ainda uma campanha de limpeza da área envolvente ao parque de lazer, nas proximidades da área reflorestada.

Participaram também elementos da GNR, através do SNPA, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e da equipa de Sapadores Florestais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES