Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso distinguiu mérito dos alunos do concelho

Póvoa de Lanhoso distinguiu mérito dos alunos do concelho

© CM Póvoa de Lanhoso

Numa noite de alegria e de emoções, de incentivo e de reconhecimento, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso procedeu à entrega dos Prémios de Mérito Escolar António Lopes a 24 estudantes do concelho que terminam o 4º ano de escolaridade.

Destacando que estas crianças representam ”o futuro da Póvoa de Lanhoso”, o presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, sublinhou que, “independentemente da profissão que escolherem, o importante é que sejam felizes ao longo do percurso escolar. É esse o meu desejo”.

O autarca falava no decorrer da cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar António Lopes, que decorreu no Theatro Club, na noite de 29 de junho.

Para além das crianças distinguidas – pela primeira vez, o Prémio foi atribuído a dois/duas alunos/as por cada turma de 4º ano -, a cerimónia contou com a presença da Vereadora da Educação, Fátima Moreira, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso, Ângelo Dias, da Diretora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, Luísa Rodrigues, e ainda das famílias e de pessoal docente, de entre outras.

Para além do diploma, os alunos e as alunas receberam uns headphones e ainda material escolar. A cerimónia foi abrilhantada pela animação musical de Adriana Cunha e pela encenação teatral alusiva à história dos beneméritos povoenses, António Lopes e D. Elvira Câmara Lopes, da autoria do Grupo Cénico Povoense.

Através desta iniciativa, a Câmara Municipal reconhece publicamente o trabalho efetuado e o empenho demonstrado no decorrer do ano letivo que agora termina (2021/2022).

Instituído em 2006 pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, o Prémio de Mérito Escolar António Lopes, para além de representar um contributo da Autarquia para o complexo processo de aprendizagem, na expectativa de combater o insucesso e o abandono escolar precoce, traduz também uma homenagem ao grande benemérito Povoense, António Lopes, que, no âmbito das suas realizações, deixou como legado uma das principais escolas do concelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS