Quinta-feira, Abril 15, 2021
19.3 C
Braga
InícioEducaçãoPóvoa de Lanhoso disponibiliza plataforma de ensino à distância

Póvoa de Lanhoso disponibiliza plataforma de ensino à distância

CM Póvoa de Lanhoso

Trata-se de mais um instrumento para reforço do ensino à distância, que está acessível a todos os alunos de pré-escolar e 1º ciclo da Póvoa de Lanhoso. A plataforma “+ Cidadania” já foi apresentada aos encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho e, no próximo dia 8 de março, será a vez dos encarregados de educação do ensino pré-escolar. O objectivo é esclarecer dúvidas quanto à sua utilização, para que possam tirar o melhor partido das suas potencialidades.

A plataforma “+ Cidadania” é uma ferramenta que foi disponibilizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, ao abrigo de uma parceria entre os Municípios da Comunidade Intermunicipal do Ave, os agrupamentos de escolas e as associações de pais.

Esta plataforma favorece a realização de atividades dinâmicas e lúdicas e promove conhecimentos, competências e valores que ajudam as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade. Apresenta um conjunto de conteúdos que vão desde a educação para a cidadania, currículo local, com jogos e actividades, que permitem conhecer as lendas e tradições da região do Ave. Contém ainda um conjunto de atividades relacionadas com o apoio ao estudo.

Para além de todos estes recursos, a plataforma “+ Cidadania”, oferece ainda atividades que podem e devem ser realizadas em família, com muitos desafios e prémios envolvidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS