Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso celebra 25 de Abril

Póvoa de Lanhoso celebra 25 de Abril

© CM Póvoa de Lanhoso

A Póvoa de Lanhoso prepara-se para celebrar mais um aniversário da Revolução dos Cravos. A sessão solene evocativa do 25 de Abril, iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal, é um dos destaques das comemorações, numa altura em que se cumprem os 49 anos do Dia da Liberdade.

Na terça-feira, as comemorações, da parte da manhã, realizam-se nos Paços do Concelho. Com início às 10:00, a cerimónia do Hastear da Bandeira, no exterior do edifício da Câmara Municipal, contará com a presença das autoridades locais e da Banda Musical de Calvos. Seguir-se-á, pelas 10:30, a sessão solene evocativa do 49.º aniversário do 25 de Abril, já no salão nobre do edifício. Este momento resulta de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Durante a tarde, as propostas irão distribuir-se pela Av. 25 de Abril e pelo Largo António Lopes. Assim, para as 15h00, está marcado um momento simbólico de evocação do Dia da Liberdade, junto ao momento ao 25 de Abril.  A inauguração da Casa do Livro, no Largo António Lopes, está marcada para as 16:00, seguida por várias atividades de índole cultural, que irão conjugar teatro, música e poesia, e em que participarão alunos/as das oficinas de teatro, sendo esta excelente oportunidade de mostrarem os resultados do seu trabalho.

As comemorações do 25 de Abril, na Póvoa de Lanhoso, começaram, no entanto, no passado sábado, dia 22 de abril, com uma mega aula de hidroginástica, na Piscina Coberta Municipal, e a II Milha da Liberdade, na Avenida Veteranos de Guerra (Parque do Pontido).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES