Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aumentou número de Eco-Escolas

Póvoa de Lanhoso aumentou número de Eco-Escolas

© CM Póvoa de Lanhoso

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, e a vereadora da Educação, Fátima Moreira, participaram no Hastear das Bandeiras Eco-Escolas, que decorreu nos estabelecimentos pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso (AEPL), na manhã de 9 de novembro.

O diretor do AEPL, Ângelo Dias, e o chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Ribeiro, também participaram nestes momentos, que tiveram o ponto alto na Escola Básica do Ave. “Hoje, é um dia muito especial, porque tudo aquilo que seja bem feito na Póvoa de Lanhoso e que destaque o nome da Póvoa de Lanhoso é importante para o nosso concelho”, disse Frederico Castro, destacando que, pela primeira vez, o Município tem um Eco-Agrupamento.

“É um trabalho que vem de longe, vem de há alguns anos, em que temos vindo a implementar boas práticas. Essas boas práticas têm dado resultado e esse resultado está agora em todas as escolas do Agrupamento. Portanto, uma palavra de reconhecimento pelo trabalho que têm feito neste Agrupamento e uma palavra de parabéns, de força e de coragem para continuarmos a fazer esse trabalho. Porque este trabalho que está associado a este galardão e às Eco-Escolas é um trabalho que nunca vamos poder deixar de fazer”, reforçou o autarca perante as crianças e jovens que frequentam a Escola Básica do Ave.

A comunidade estudantil foi a protagonista da manhã, tendo dinamizado, juntamente com o corpo docente, uma sessão que, para além do Hastear da Bandeira Eco-Escola, também deu destaque aos ODS e ao projeto-piloto que visa a não utilização de telemóveis dentro das salas de aula em que já participam 10 turmas do AEPL, sendo estes momentos aliados à comemoração do São Martinho, com o tradicional magusto.

Durante a manhã, também as crianças do Jardim de Infância de Garfe, do Jardim de Infância de Travassos e do Jardim de Infância de Simães bem como os jovens da Escola Secundária receberam a visita de representantes da Autarquia e do Agrupamento de Escolas, participando em conjunto no hastear das respetivas Bandeiras Eco-Escolas.

Depois do desafio lançado, há um ano, pela Câmara Municipal aos dois Agrupamentos de Escolas do concelho, em 2023 a Póvoa de Lanhoso aumentou para oito o número de estabelecimentos galardoados como Eco-Escolas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES