Segunda-feira, Junho 14, 2021
25.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aumenta eficiência energética da Casa da Botica

Póvoa de Lanhoso aumenta eficiência energética da Casa da Botica

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso já iniciou a execução do projeto de “Aumento da eficiência energética no edifício da Casa da Botica” aprovado no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.

O objetivo é, no final da intervenção, aumentar a eficiência energética da Casa da Botica, reduzindo os consumos energéticos atuais, diminuindo cumulativamente os consumos de energia primária e as emissões de gases com efeito de estufa e assim contribuir para os objetivos fixados para a NUTS II Norte no que ao aumento da eficiência energética nas infraestruturas da administração local diz respeito.

Esta operação é constituída por duas componentes que se desdobram em quatro ações: Realização da auditoria energética e elaboração do projecto de execução; Consultoria para o processo de candidatura; A empreitada propriamente dita, que prevê intervenções de reabilitação da cobertura, fachadas e vãos do edifício, a substituição dos sistemas de climatização e iluminação existentes, a instalação de um sistema de gestão centralizado e de painéis fotovoltaicos para a produção de energia para auto-consumo; e a Execução de certificação e avaliação ex-post.

O “Aumento da eficiência energética no edifício da Casa da Botica” tem associado um investimento total de 247.287,75 euros, um custo total elegível de 152.470,86 euros e conta com um apoio do FEDER de 76.881,18 euros, que corresponde a uma taxa de comparticipação de 50,42% do valor do investimento elegível.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS