Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso assinalou o 47º aniversário do 25 de Abril

Póvoa de Lanhoso assinalou o 47º aniversário do 25 de Abril

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou o 47º aniversário do 25 de Abril, com um programa que englobou propostas presenciais e digitais.

A cerimónia do Hastear da Bandeira realizou-se de forma presencial restrita nos Paços do Concelho. “Este momento representou uma homenagem a todos aqueles que tudo fazem para podermos voltar a gozar da liberdade de que tanto sentimos falta”, afirma a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Desta forma, coube a representantes dos profissionais de saúde e da Proteção Civil hastearem as bandeiras de Portugal, da Póvoa de Lanhoso e da União Europeia.

Este evento esteve limitado aos membros do Executivo Municipal, ao representante da mesa da Assembleia Municipal e aos líderes das bancadas parlamentares da Assembleia Municipal, por forma a cumprir as indicações da Direção-Geral da Saúde. O Hastear da Bandeira teve também um vídeo online, que permitiu recordar edições anteriores.

Sob o mote “Desporto e Liberdade”, o programa continuou a apostar na componente desportiva.

No dia 24 de abril, foi disponibilizado, na página do facebook do Município  e no site, um jogo de tabuleiro PóvoaDEDESPORTO, o Jogo da NOSSA TERRA, uma atividade para toda a família. No mesmo dia, também através das redes sociais do Município, foi lançado mais um desafio, um Peddy Paper com o mote “Aventura-te pelos Caminhos do Concelho”. Esta atividade decorrerá até dia 10 de maio de 2021.

Devido às más condições meteorológicas do fim-de-semana, de 24 e 25 de abril, o Torneio 25 de Abril – Open Ténis e o Pontido Fitness foram adiados para os seguintes dias: Torneio 25 de abril – Open Ténis – dias 1 e 2 de maio, contando com cerca de 45 participantes; Pontido Fitness: Pilates – dia 1 de maio às 10:00, no Anfiteatro do Pontido; e a Caminhada – dia 1 de maio, às 10h00, com saída no anfiteatro do Pontido.

A encerrar as comemorações, ao final da tarde, foi ainda apresentado nas redes sociais do município um vídeo que permitiu recordar as edições anteriores do 25 de Abril.

O Município da Póvoa de Lanhoso também apresentou vídeos com testemunhos de ex-combatentes, refletindo sobre o antes e o depois do 25 de Abril.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS