Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso assinala os 500 anos de Luís de Camões

Póvoa de Lanhoso assinala os 500 anos de Luís de Camões

Na segunda-feira.

DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai assinalar os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, em que se celebra também o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas.

Com uma exposição composta por 40 painéis intitulada “Vida e Obra de Luís de Camões”, o Município quer aproveitar a oportunidade de “fazer uma valorosa referência a este autor, que foi um dos maiores e mais emblemáticos da Literatura Portuguesa”. “Ao pensar-se Luís de Camões aflora de imediato à ideia de todos/as a grande obra dos Lusíadas, uma das mais importantes da nossa história que celebra os feitos marítimos e guerreiros de Portugal”, refere a Câmara Municipal.

Com abertura marcada para segunda-feira, pelas 18:30, na Casa do Livro, uma parte dos painéis que integra esta exposição irá também estar disponível no Jardim António Lopes, o aprazível espaço contíguo às infraestruturas culturais povoenses localizadas naquele alinhamento, que são, além na Biblioteca, o Theatro Club e o Arquivo Municipal.

Nos dias seguintes, alguns dos painéis serão estrategicamente colocados em alguns espaços municipais, designadamente, nos Paços do Concelho, na Casa da Botica, na Piscina Municipal e no Espaço Jovem.

Irão ainda decorrer, nos dias 11 e 12, iniciativas com seniores, da Universidade Sénior e de Centros Sociais, que vão partilhar os seus testemunhos e memórias relativos ao que aprenderam, no seu percurso escolar, acerca de Camões.

Serão oferecidos, a partir desta data e ao longo de todo o ano, marcadores de livros alusivo ao autor, a todos os leitores da Biblioteca Municipal/Casa do Livro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES