Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
12.2 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial do Turismo com várias iniciativas dedicadas...

Póvoa de Lanhoso assinala Dia Mundial do Turismo com várias iniciativas dedicadas aos mais novos

© CM Póvoa de Lanhoso

Cumprindo o programa proposto pelo Município da Póvoa de Lanhoso para assinalar o Dia Mundial do Turismo, decorreram várias atividades que permitiram dar a conhecer aos mais novos alguns pontos de interesse turístico do concelho, pretendendo contribuir para uma maior abrangência da divulgação e promoção do património.

O vereador responsável pelo Pelouro do Turismo, Ricardo Alves, congratulou-se com a realização destas atividades, reforçando o papel indiscutível que a divulgação e promoção dos pontos mais identitários da Póvoa de Lanhoso podem ter num espetro mais alargado, a nível regional e mesmo nacional, mas que é também muito importante que os mais novos conheçam a sua terra, a Terra da Maria da Fonte.

Destaque para a atividade “Património aos olhos de uma criança” na qual as crianças do Jardim de Infância de Simães fizeram uma visita guiada aos alunos da EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave. Incluídos neste périplo estavam o Mosteiro de Fontarcada e o Castelo de Lanhoso.

Da parte da tarde, realizou-se a atividade “Turiscando na minha Terra”, que contou com a participação da turma de saúde da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, cujo objetivo foi dar a conhecer e proporcionar experiências de exploração e descoberta do território, sensibilizando os alunos para os grandes valores históricos e turísticos de que as Terras de Lanhoso são detentoras.

Este grupo cumpriu um roteiro, cujo itinerário privilegiou locais icónicos do baixo concelho, tendo iniciado no Pelourinho de Moure, passando pela Igreja de S. João de Rei, Igreja Românica de Verim e Praia Fluvial de Verim, finalizando no Castelo de Lanhoso. A orientação deste grupo de “turistas” esteve a cargo dos serviços de turismo do Município, que forneceram informações e esclareceram os alunos, sensibilizando-os para as características de cada local visitado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS