Sábado, Abril 13, 2024
19.6 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aprovou Relatório de Gestão e Prestação de Contas de...

Póvoa de Lanhoso aprovou Relatório de Gestão e Prestação de Contas de 2022

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas relativo ao exercício de 2022. Esta deliberação ocorreu em sede de reunião de Câmara, realizada nos Paços do Concelho.

Assinalando que “2022 foi um ano de trabalho, exigências e incerteza”, o Executivo Municipal destaca, no preâmbulo do documento, que, “apesar da limitação financeira que impediu de ir mais longe, atendendo ao cumprimento de compromissos que transitaram de mandato, foi possível realizar investimento, nomeadamente, ao nível de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento”. O documento será agora analisado em sede de Assembleia Municipal, que reúne esta sexta-feira, pelas 20:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na mesma reunião de Câmara, foi ainda aprovada proposta para remessa à Assembleia Municipal para celebração de adendas aos contratos de delegação de competências nos Diretores do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio e do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso.

O reforço dos meios financeiros adstritos à execução destes contratos, que tiveram por objeto a delegação de competências no Diretor do Agrupamento de Escolas, no âmbito do novo quadro de competências dos órgãos municipais, destina-se a “fazer face às despesas inerentes à boa execução do mesmo até ao termo do ano letivo”. Desta forma, o valor total da transferência – soma dos valores atribuídos a cada um dos Agrupamentos de Escolas -, incluindo já o reforço, é de 136 mil euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES