Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aprovou o Plano Operacional Municipal

Póvoa de Lanhoso aprovou o Plano Operacional Municipal

CM Póvoa de Lanhoso

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta da Póvoa de Lanhoso aprovou o Plano Operacional Municipal para vigorar durante o presente ano de 2021.

Face às restrições pandémicas da Covid-19, a Comissão reuniu por videoconferência, que foi presidida pelo cereador da Proteção Civil da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, João Barroso. Reuniram desta forma todos os agentes de Proteção Civil e demais entidades que compõem a Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

Com a aprovação deste Plano, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta da Póvoa de Lanhoso pretende avaliar a vulnerabilidade do território e prevenir os incêndios rurais, bem como otimizar os meios e dispositivos operacionais de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI) existentes.

A sua execução visa otimizar as ações de vigilância, primeira intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio, com vista a uma resposta rápida, eficaz e coordenada face a eventuais ocorrências. Deste modo, pretende-se garantir a segurança de pessoas e bens bem como proteger o património natural existente. Este plano foi aprovado a 14 de abril.

O Município da Póvoa de Lanhoso relembra e apela aos proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes com edificações, para procederem à limpeza de matos e vegetação numa faixa de 50 metros, lembrando que o prazo para o efeito termina a 15 de maio de 2021.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS