Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
11.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso aprova medida que aumenta beneficiários de Bolsas de Estudo

Póvoa de Lanhoso aprova medida que aumenta beneficiários de Bolsas de Estudo

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou uma medida temporária que vai permitir abranger mais famílias no âmbito das Bolsas de Estudo.

A primeira reunião de Câmara do ano de 2023 realizou-se na tarde de 10 de janeiro, nos Paços do Concelho, e os cinco pontos que o Executivo Municipal, presidido por Frederico Castro, submeteu para análise foram aprovados por unanimidade.

Nesse âmbito, destaque para a aprovação de uma alteração ao Regulamento das Medidas de Apoio Social – Póvoa Solidária, na parte que diz respeito às Bolsas de Estudo.

Assim, de forma a poderem ser abrangidas mais famílias, foi aprovada uma alteração temporária da percentagem de IAS (Indexante de Apoios Sociais) que é considerada para a atribuição de Bolsa de Estudo, prevendo-se o indeferimento liminar da candidatura quando o candidato apresente por si só ou através do agregado familiar em que se integra um rendimento mensal per capita superior a 90 por cento do IAS. Anteriormente, este valor cifrava-se em 85%.

Quanto aos restantes assuntos aprovados, dois estavam relacionados com aditamentos a alvarás de loteamento e outros dois diziam respeito à atribuição de novos topónimos, nas freguesias de Covelas e de Rendufinho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS