Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioEducaçãoPóvoa de Lanhoso apoia ensino à distância com equipamento informático

Póvoa de Lanhoso apoia ensino à distância com equipamento informático

CM Póvoa de Lanhoso

Tal como aconteceu durante a primeira vaga da pandemia, a Câmara Municipal dz Póvoa de Lanhoso está a apoiar as famílias povoenses, no âmbito do ensino à distância de seus filhos. A Autarquia está a assegurar equipamento informático, como computadores portáteis e tablets com acesso à internet, a alunos identificados, do primeiro ciclo ao ensino secundário.

No caso do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso este apoio traduz-se em 32 portáteis e 13 tablets; no caso do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, diz respeito a 50 tablets; e, na EPAVE, diz respeito a 18 portáteis. Em todos os casos, a Autarquia está também a assegurar os hotspots móveis.

“Não podemos permitir que os estudantes da Póvoa de Lanhoso sejam prejudicados, de alguma forma, pela suspensão das aulas presenciais. Queremos que tenham todos os recursos imprescindíveis para desenvolver com sucesso as suas aprendizagens. Estamos em permanente articulação com os Agrupamentos de Escolas para resolver esta ou outra qualquer situação, de modo a que o ano letivo decorra da melhor forma possível”, salienta o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

A disponibilização de recursos informáticos para o ensino à distância por parte  da Autarquia da Póvoa de Lanhoso também já tinha acontecido no âmbito do confinamento decretado em março do ano passado e do encerramento das escolas. Somando os investimentos de 2020 e de 2021, o valor despendido nesta resposta (aquisição de portáteis, de tablets e comunicações) é de 92.311,95 euros.

No contexto atual do encerramento das escolas, o apoio da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso passa ainda pela disponibilização de uma refeição diária aos alunos de escalão A e B, identificados pelos Agrupamentos de Escolas. Em meados de fevereiro, este número estava em cerca de 56 crianças abrangidas, sendo que, em cerca de 40 situações, a Câmara Municipal entrega as refeições nos próprios domicílios.

Existem também duas escolas de acolhimento no concelho da Póvoa de Lanhoso, que têm neste momento cerca de 43 crianças: por um lado, filhos de profissionais que asseguram serviços essenciais; e, por outro lado, crianças abrangidas pela escola inclusiva, com medidas adicionais de acompanhamento por professores em contexto escolar.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS