Quarta-feira, Maio 22, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso acompanha trabalhos de melhoria de visibilidade para meios aéreos

Póvoa de Lanhoso acompanha trabalhos de melhoria de visibilidade para meios aéreos

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos Serviços Municipais de Proteção Civil, acompanhou os trabalhos executados pela REN, com o objetivo de melhorar as condições de visibilidade das suas infraestruturas para os meios aéreos, na área envolvente ao Campo de Futebol do Sport Club Maria da Fonte, na Vila da Póvoa de Lanhoso.

A REN foi “sensível” às preocupações da autarquia no que se refere à necessidade de melhorar a visibilidade para os meios aéreos, nomeadamente, em operações de socorro. “Esta intervenção já havia sido iniciada no ano passado, existindo agora a possibilidade de conclusão dos referidos trabalhos, mostrando-se assim um bom exemplo de cooperação institucional, imprescindível para o sucesso de todas e quaisquer ações no âmbito do Socorro ou Proteção Civil no Concelho da Póvoa de Lanhoso”, refere o vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves.

No decorrer dos trabalhos foi instalada sinalização noturna nas infraestruturas da REN (postes metálicos) a montante daquela encosta, dado que é um local estratégico para a aterragem de Meios Aéreos de Emergência Médica do INEM, no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) ou extra SIEM, sobretudo em ambiente noturno, devido às boas condições de iluminação do Campo de Futebol.

“Esta intervenção torna-se muito importante para as referidas operações aéreas, pois proporcionam melhor visibilidade diurna e noturna aos pilotos daquele tipo de aeronaves e, por conseguinte, melhoram as condições de segurança da aterragem e descolagem”, sustenta a autarquia povoense.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES