Com capacidade para 21 postos de trabalho, o Espaço CoWork da Póvoa de Lanhoso foi inaugurado na tarde desta terça-feira.
O presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, e seus cereadores, Fátima Moreira, Paulo Gago e Ricardo Alves, o presidente da Assembleia Municipal, António Queirós, e a secretária executiva da Comunidade Intermunicipal do Ave, Marta Coutada, marcaram presença neste momento.
“É muito importante que consigamos abrir novos espaços, novas infraestruturas, como é o caso do Espaço CoWork e da incubadora de empresas, a LEIRA, que foi inaugurada há alguns meses, mas também termos toda a comunidade a acompanhar os passos que são dados pelo Município”, referiu Frederico Castro.
Para o autarca, o espaço disponibilizado precisa agora “de ter gente, de ter dinâmica, de ter vida. É isso que queremos: um concelho com cada vez mais vida e com pessoas cada vez mais felizes, que é sempre o objetivo do nosso trabalho”.
Apesar de ser um equipamento dirigido preferencialmente a trabalhadores ou organismos da Administração Pública, podem ser cedidas vagas, caso existam, a título ocasional e não recorrente, a outros utilizadores como pessoas individuais, empresas e/ou instituições. Na Póvoa de Lanhoso, este equipamento irá funcionar em articulação com a LEIRA – StartUp Póvoa.
Instalado na Casa da Botica, este é um dos três novos espaços que a Comunidade Intermunicipal do Ave passou a disponibilizar no âmbito da Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho/Coworking.