Quarta-feira, Julho 28, 2021
29.3 C
Braga
InícioPaísPortugal terá este fim de semana mais vacinas dadas do que infetados...

Portugal terá este fim de semana mais vacinas dadas do que infetados por Covid-19

DR

Portugal vai ter este fim de semana mais vacinas dadas do que pessoas infetadas por Covid-19, afirmou Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

“Com determinação, com sentido de resiliência, com sentido de mobilização de todos, temos de aumentar o espaço de resposta das estruturas de saúde. E temos de aumentar o espaço que permita o regresso à escola e a recuperação de atividades económicas”, disse o ministro.

Eduardo Cabrita sublinhou que meio milhão de portugueses já receberam pelo menos uma dose da vacina. “É significativo que se tenha já atingido cerca de 20% de vacinação entre os cidadãos que têm mais de 80 anos. E ultrapassámos o indicador de há duas semanas de 15 mil bombeiros vacinados, chegando-se a cerca de 16 mil”, referiu.

Até ao dia de ontem foram administradas 752.317 vacinas no país. 497.040 portugueses receberam a primeira dose, enquanto que 255.277 receberam ambas as doses.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS