Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioPaísPortugal tem 744 novos agentes da PSP

Portugal tem 744 novos agentes da PSP

DR

Um total de 744 novos agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) terminou ontem a sua formação na Escola Prática de Polícia (EPP), em Torres Novas, anunciou o Ministério da Administração Interna.

Dos 744 novos agentes que completaram este curso, 15% são do género feminino, indo ao encontro do objetivo estratégico definido pelo Ministro da Administração Interna de colocar a PSP dentro da média europeia de 17% de representatividade feminina nas forças de segurança, melhor refletindo o conjunto da sociedade portuguesa.

Os 744 novos agentes que terminaram o curso têm idades compreendidas entre os 20 e 31 anos, com o grau de escolaridade mínimo correspondente ao 12.º ano ou formação equivalente, ingressando agora na carreira de Agentes da PSP, iniciando um período experimental de um ano.

O 16.º Curso de Formação de Agentes da PSP, que agora terminou, teve início a 14 de dezembro de 2020, tendo decorrido em pleno contexto de pandemia, o que trouxe novas exigências e uma necessária adaptação no modelo de formação da PSP.

Ainda em 2021, a PSP iniciará o 17.º Curso de Formação de Agentes, com mais de 1.000 novos aluno

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS