Domingo, Junho 23, 2024
28.4 C
Braga
DesportoFutebolPortugal procura manter invencibilidade no Euro 2024

Portugal procura manter invencibilidade no Euro 2024

Em oito jogos realizados na fase de grupos, Portugal soma só vitórias no Grupo J, num total de 24 pontos.

Gonçalo Ramos e Rafael Leão © Seleções de Portugal

Com os dois últimos jogos de qualificação à porta e já com o apuramento garantido, Portugal quer manter-se invicto e fechar com chave de ouro a fase de grupos do Euro 2024. Para que isso aconteça, a Seleção Nacional precisa vencer o Liechtenstein e a Islândia. Fazendo as contas, através da calculadora tdee, a equipa das Quinas para seguir invicta em vitórias, somará 30 pontos. Esta seria a primeira vez na história que a equipa das Quinas conseguiria alcançar o feito.

Roberto Martínez, selecionador nacional, já anunciou a lista dos 26 convocados para ambos os embates. O técnico espanhol apresentou duas grandes novidades na representação de Portugal com a estreia de Bruma, avançado do SC Braga, e Matheus Nunes, médio do Manchester City.

Roberto Martínez © DR

Bruma e Matheus Nunes escolhidos por Roberto Martínez

O selecionador nacional explicou a escolha de Bruma e Matheus Nunes para integrarem a lista de convocados para os jogos frente ao Liechtenstein e a Islândia. O técnico frisou que está a acompanhar Bruma desde janeiro deste ano, tendo evidenciado o crescimento do jogador do SC Braga na Liga dos Campeões. Já Mateus Nunes irá ocupar a vaga de Danilo e, para Roberto Martínez, o jogador do Manchester City poderá acrescentar valências diferentes nos jogos que restam.

Pepe volta aos convocados

O treinador chamou Pepe, central do FC Porto, que esteve ausente durante quase todos os jogos da fase de grupos por causa de uma lesão. O jogador, com quase 40 anos, foi elogiado por Roberto Martínez que destacou o “profissionalismo exemplar e experiência” do jogador.

Pepe © Seleções de Portugal

Baixas na Seleção Nacional 

Danilo não irá vestir as cores nacionais uma vez que está com problemas físicos no Paris Saint-Germain, assim como Raphael Guerreiro que está a recuperar no Bayern Munique.

João Neves irá continuar na Seleção A

Roberto Martínez garantiu hoje a continuidade de João Neves na Seleção A. O médio do Benfica estreou-se pela primeira vez frente à Bósnia-Herzegovina, em Zenica, onde Portugal venceu por 5-0, tendo merecido vários elogios por parte do selecionador nacional.

Lista dos 26 convocados para os dois últimos jogos da fase de grupos

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma).

Defesas: Diogo Dalot (Manchester United), Nélson Semedo (Wolverhampton), João Cancelo (Manchester City), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Toti Gomes (Wolverhampton), Pepe (FC Porto).

Médios: João Palhinha (Fulham), João Neves (Benfica), Rúben Neves (Al Hilal), Bruno Fernandes (Manchester United), Otávio (Al Nassr), Vitinha (PSG) e Bernardo Silva (Manchester City) Matheus Nunes (Manchester City), Bruma (Sp. Braga);

Avançados: Ricardo Horta (SC Braga), Rafael Leão (Milan), João Félix (Atlético Madrid), Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Gonçalo Ramos (PSG) e Diogo Jota (Liverpool). 

Portugal irá defrontar o Liechtenstein no dia 16 de novembro, às 19:45, em Vaduz, e no dia 19 de novembro, à mesma hora, a Islândia, no Estádio José Alvalade.

A Seleção Nacional é primeira do Grupo J com 24 pontos, seguindo-se a Eslováquia com 16. O Luxemburgo é terceiro com 11 pontos, a Islândia, quarta, com 10, e a Bósnia-Herzegovina, penúltima, com 9 pontos. O Liechtenstein está no fundo da tabela sem pontos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES