Sábado, Julho 24, 2021
16.2 C
Braga
InícioDesportoAtletismoPortugal conquista mais 9 medalhas nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo...

Portugal conquista mais 9 medalhas nos Europeus de Pista Coberta em Atletismo Adaptado

Federação Portuguesa de Atletismo

Os atletas portugueses continuam a somar medalhas, neste que é o segundo dia de competição dos VIRTUS Campeonatos da Europa de Pista Coberta, em Atletismo Adaptado, que têm lugar até ao próximo domingo, em Nantes, França. Hoje foram conquistadas nove medalhes, duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

A abrir a jornada, Ana Filipe sagrou-se campeã europeia nos 60 metros barreiras femininos, com o tempo de 10,53 segundos e vice-campeã da Europa de salto em comprimento, com a marca de 5,45 metros, somando estes títulos ao de campeã do triplo salto, conquistado ontem. Também Lenine Cunha, depois de ontem vencer o triplo salto, tornou-se hoje campeão da Europa de salto em comprimento, com a marca de 6,08 metros, e vice-campeão dos 60 metros barreiras, com o tempo de 9,33 segundos.

Igor Oliveira conquistou a prata nos 60 metros, com o tempo de 7,17 metros; e Afonso Roll sagrou-se vice-campeão da europa de 3000 metros marcha, com o tempo de 17m00,42s. Já Domingos Magalhães conquistou duas medalhas de bronze, nos 60 metros barreiras, com a marca de 9,68 segundos, e no lançamento do peso, com a projeção do engenho a 10,79 metros de distância.

A jornada terminou com a prestação da estafeta de 4×200 metros (Carlos Freitas, Lenine Cunha, Domingos Magalhães e Igor Oliveira), que conquistou a medalha de prata.

Joana Silva terminou os 3.000 metros marcha femininos em primeiro lugar, mas foi desclassificada.

Coletivamente, Portugal encontra-se neste momento na segunda posição, atrás da França.

Amanhã volta a ser Ana Filipe a primeira a entrar em ação, desta vez no salto em altura. Carlos Freitas e Igor Oliveira alinham, em seguida, na prova de 200 metros; e Lenine Cunha compete no salto em altura. Cristiano Pereira e Cristiano Silva Pereira participam depois nos 3000 metros; e, a participação portuguesa encerra com a estafeta 4×400 metros, composta por Domingos Magalhães, Lenine Cunha, Carlos Freitas e Cristiano Silva Pereira.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS