População de Mire de Tibães preocupada com avarias da iluminação pública
Segunda-feira , Setembro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2588
Principal / Freguesias / População de Mire de Tibães preocupada com avarias da iluminação pública

População de Mire de Tibães preocupada com avarias da iluminação pública

A população e a Junta de Freguesia de Mire de Tibães estão preocupadas com as inúmeras avarias na iluminação pública. A Autarquia local já reportou por diversas vezes as anomalias à EDP, contudo, o prolongamento das avarias vai aumentando o sentimento de insegurança junto da população.

Pelo menos oito ruas de Mire de Tibães apresentam falhas na iluminação pública, causando constrangimentos diários à população, nomeadamente a Rua do Carrascal, Rua do Anjo, Rua de Penelas, Travessa da Barrosa, Rua S. Martinho de Tibães, Rua Fonte do Bicho, Rua 10 de Junho e Rua do Caim. Todas as deficiências de iluminação presentes nestas ruas foram reportadas à EDP pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães, que se sente impotente face aos apelos da população.

“Temos vindo a reportar repetidamente e pelos meios próprios todas as avarias à EDP, uma vez que não temos competências nem meios para resolver estas situações. Acumulam-se de facto várias avarias e temos recebido apelos por parte da população, que se mostra preocupada. A falta de iluminação em vários pontos da freguesia comporta naturalmente potenciais problemas de segurança e de mobilidade”, disse José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, assegurando que irá renovar os pedidos até que a iluminação seja reposta nos locais em questão.

“Se por um lado a falta de iluminação altera o ritmo de vida das pessoas, que muitas vezes evitam passar por locais escuros à noite, em alguns casos as pessoas não têm alternativa e têm mesmo de passar pelos locais em questão com o receio de que possa acontecer alguma coisa”, acrescenta o presidente.

A EDP estipulou um prazo de 10 dias para a reparação dos postes, tendo sido esse prazo amplamente ultrapassado.