Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaPolíticas de ciência e da língua em debate na UMinho

Políticas de ciência e da língua em debate na UMinho

© UMinho

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (UMinho) organiza esta quarta-feira o Encontro de Encerramento do Doutoramento em Estudos de Comunicação, na sala de atos do Instituto de Ciências Sociais (ICS), no campus de Gualtar, em Braga.

A iniciativa tem o tema “Políticas de ciência e da língua, publicação científica e rankings académicos” e vai ser transmitida no YouTube do CECS. O fecho conta, às 17:00, com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o vice-reitor da UMinho para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, a presidente do ICS, Helena Machado, e o diretor do CECS, Moisés de Lemos Martins.

O evento inicia às 9:30 e junta investigadores de vários países a refletirem sobre as políticas de ciência e da língua. A sessão plenária da manhã vai ter a presença de André Lemos, da Universidade Federal da Bahia (Brasil), Anabela Gradim, da Universidade da Beira Interior, Antônio Hohlfeldt, da PUCRS de Porto Alegre (Brasil) e Joseph Straubhaar, da Universidade de Austin (EUA). A moderação cabe a Helena Sousa, professora da UMinho e membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

À tarde, a sessão plenária reúne Paulo Peixoto, da Universidade de Coimbra, José Bragança de Miranda, da Universidade Nova de Lisboa, Paulo Serra, da Universidade da Beira Interior, e Moisés de Lemos Martins, da UMinho, sob moderação de José Gomes Pinto, da comissão diretiva do doutoramento em Estudos da Comunicação – Tecnologia, Cultura e Sociedade.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS