Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioEducaçãoPolitécnico de Viana do Castelo celebra 35 anos

Politécnico de Viana do Castelo celebra 35 anos

DR

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] comemora este sábado, 15 de maio, o seu 35º aniversário com diversas atividades e atos solenes que irão decorrer este ano, e uma vez mais, em formato digital, devido à Pandemia do Covid 19.

“A necessidade de conter o surto da Covid-19 obrigou-nos a cancelar a realização da Sessão Solene do Dia do Politécnico de Viana do Castelo, nos moldes habituais. Não podíamos, contudo, deixar de assinalar o 35.º aniversário da nossa instituição. Recorremos, por isso, às tecnologias digitais para celebrar o extraordinário passado e o auspicioso futuro do IPVC, homenageando a excelência dos nossos estudantes, docentes, investigadores e colaboradores”, explica Carlos Rodrigues, presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Nesse sentido foi criada uma página específica para as comemorações.

“Esta página serve, justamente, para reconhecer a especial competência e dedicação dos membros da nossa comunidade académica e o papel determinante que desempenharam no engrandecimento da nossa instituição”, sublinha o presidente do IPVC.

A sessão solene comemorativa do 35º aniversário contará com as intervenções de Carlos Rodrigues, Presidente do IPVC, de Francisco Araújo, Presidente do Conselho Geral do IPVC, André Neves, Presidente da Federação Académica do IPVC e de José Maria Costa, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A abertura da cerimónia contará com um momento musical interpretado pela Escola Profissional Artística do Alto Minho.

Ainda no âmbito das Comemorações do 35º Aniversário do IPVC, estão previstas as entregas dos Prémios de Mérito a estudantes da Instituição. O programa prevê ainda a entrega de Prémios de Reconhecimento de Carreira aos docentes que concluíram o seu doutoramento, aos docentes com 30 anos de serviço na instituição e aos não docentes que completaram 25 e 15 anos de serviço prestados no IPVC.

Em dia de aniversário José Pastor, fotografo e editor de livros, vai igualmente apresentar o livro “A arquitetura dos Edifícios do IPVC”.

Após as cerimónias, está prevista a habitual atuação da Hinoportuna, Tuna Académica do IPVC que fechará com chave de ouro mais um Aniversário do IPVC.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS