Terça-feira, Abril 16, 2024
27.6 C
Braga
BragaPolícia Municipal de Braga reforçada com 28 novos agentes

Polícia Municipal de Braga reforçada com 28 novos agentes

© CM Braga

O Município de Braga reforçou a sua equipa de agentes da Polícia Municipal com a entrada de 28 estagiários, através de concurso externo de ingresso. A cerimónia de assinatura dos contratos decorreu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Os colaboradores encontram-se a frequentar o estágio, que tem a duração de um ano e compreende uma componente teórica, ministrada pela Fundação FEFAL e PSP, e uma componente prática, em contexto de trabalho na Polícia Municipal de Braga.

Atualmente, a Polícia Municipal conta com 34 agentes, pelo que este novo recrutamento representa “um reforço muito significativo deste efetivo”.

De acordo com Ricardo Rio, a entrada dos novos agentes “vem no seguimento da política de reforço operacional e valorização da carreira da Polícia Municipal”. “Trata-se de uma estrutura fundamental na dinâmica da cidade, cuja atuação é crucial para aportar qualidade de vida à população. Ao longo dos anos tem-se estabelecido uma relação de maior proximidade com os cidadãos, que ajuda a reforçar os laços de confiança e de credibilidade da Polícia Municipal perante os bracarenses”, disse o edil.

O autarca aproveitou a ocasião para lembrar que o Município “tem vindo a criar o enquadramento e as condições para que a atuação dos agentes seja o mais capaz possível”. A este reforço de meios humanos e valorização profissional junta-se “o reforço de meios materiais, a modernização administrativa e a perspetiva de melhores condições físicas de trabalho para toda a corporação”.

“Temos muito orgulho na Polícia Municipal de Braga e agradecemos o trabalho que esta estrutura tem realizado em prol do concelho e de todos os bracarenses”, sustentou Ricardo Rio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES