Piscina Municipal de Lamas reabre hoje ao público com novas medidas
Terça-feira , Agosto 11 2020 Periodicidade Diária nº 2540
Principal / Freguesias / Piscina Municipal de Lamas reabre hoje ao público com novas medidas

Piscina Municipal de Lamas reabre hoje ao público com novas medidas

Piscina Municipal de Lamas

A Piscina Municipal de Lamas reabre este sábado ao público, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS). O equipamento vai estar em funcionamento das 14h00 às 20h00.

A Junta de Freguesia preparou um Plano de Contingência para a comunidade que frequentar a piscina. As pessoas deverão desinfetar as mãos, passar no tapete de desinfeção e submeterem-se a medição de temperatura corporal. O uso de máscara é obrigatório nos espaços fechados.

Os utentes deverão fornecer o nome completo, número de Cartão de Cidadão, contacto telefónico e  indicação do dia e hora de entrada da piscina, para efeitos de despiste da DGS, se houver um caso positivo identificado.

Os balneários estão interditos. Só são permitidas toalhas sequenciais a membros da mesma família, pelo que a Autarquia apela para que se cumpra o distanciamento social.

A Junta de Freguesia de Lamas disponibiliza um site especifico onde a população poderá averiguar a lotação da piscina e, assim, evitar deslocações caso a lotação esteja na sua capacidade máxima.

A ocupação máxima da Piscina Municipal de Lamas é de 250 pessoas. No site cada cor irá indicar:

  • Verde: Ocupação baixa – utilização até 125 utentes;
  • Amarelo: Ocupação elevada – utilização de 126 a 230 utentes;
  • Laranja: Ocupação muito elevada utilização de 231 a 249 utentes;
  • Vermelho: Ocupação plena – utilização de 250 utentes.

Para consultar a capacidade do equipamento, assim como o Plano de Contingência, basta aceder a: https://piscinamunicipaldelamas.pt/covid19.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.