Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.3 C
Braga
BragaPingo Doce doou mais de 239 toneladas de alimentos a instituições de...

Pingo Doce doou mais de 239 toneladas de alimentos a instituições de Braga

Em 2023.

DR

O Pingo Doce doou, em 2023, mais de 239 toneladas de excedentes alimentares a 29 instituições do distrito de Braga, que apoia numa base regular.

As lojas Pingo Doce do distrito de Braga apoiam regularmente instituições de solidariedade das comunidades locais como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Centro Social de Guardizela ou a REFOOD.

Este apoio é realizado através da doação de excedentes alimentares. “Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação”, diz Filipa Pimentel, diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

A nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social. Os bens doados no ano passado impactaram mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES