Sábado, Julho 20, 2024
19 C
Braga
DesportoAutomobilismoPiloto de Braga destaca-se na Rampa de Santa Marta Penaguião

Piloto de Braga destaca-se na Rampa de Santa Marta Penaguião

Aníbal Pinto.

© Tiago Pinto

O piloto Aníbal Pinto, natural de Braga, destacou-se na Rampa de Santa Marta de Penaguião, que decorreu no passado fim de semana. A representar o Restaurante Sete Fontes, o bracarense conseguiu alcançar o seu primeiro pódio da carreira.

Em Santa Marta de Penaguião, com a organização por parte do Clube Automóvel da Régua numa prova a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha, na Categoria Turismos 3, Aníbal Pinto conseguiu também um honroso 3.º lugar do Grupo A1 e 2.º lugar da Classe 12. A sua posição geral foi o 31.º lugar entre os 105 participantes inscritos. 

No sábado, na primeira subida de Treinos Livres 1, conseguiu estabelecer uma marca de 2:20.661 a uma médio de 81,89km/h. Ainda no dia de sábado, e após mais duas subidas de treinos, já na 1.ª Subida Oficial, conseguiu estabelecer uma marca de 2:06.261 a uma média de 91,23km/h, saltando para o 3.º lugar da categoria e fechando o primeiro dia de prova já no pódio de Turismos 3.

No domingo, na primeira subida do dia, em Treinos Livres 2, estabeleceu um cronometrado de 2:06.845 a uma média de 90,81km/h. Na segunda subida, já na 2,ª Subida Oficial, o Renault Clio RS R3 teve um problema mecânico, deixando assim de conseguir melhorar o seu tempo pessoal. Contudo, Aníbal Pinto, conseguiu terminar com um tempo de  2:06.394 a uma média de 91,14km/h e segurar o 3.º lugar da categoria. Na derradeira subida, o foco seria manter a distância para o quarto classificado e terminar a subida sem erros e sem arriscar em deitar tudo a perder.

O piloto aproveitou para agradecer à sua equipa mecânica, família, amigos e aos seus patrocinadores, nomeadamente o Restaurante Sete Fontes, A. Pedro e Braga, Central de Geradores, Reparadora das jantes, Filivinhos, 4tours, JC Suspensões, Royallab, Serralharia Manuel Rocha e Lima, Reboques Peixoto, Doutor Esponja, Ofirodas, Thebolt, Omone del caffe, Oh Faz, Tiib, JA Motors, Metalurgia Bracarense.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES