Pianista de Braga vence concurso internacional
Quarta-feira , Setembro 23 2020 Periodicidade Diária nº 2583
Principal / Cultura / Pianista de Braga vence concurso internacional

Pianista de Braga vence concurso internacional

Miguel Marques Lima, pianista de Braga, venceu o primeiro prémio no concurso internacional “Pro Piano Romania 2020”, na categoria C, com o “Prelude and fungue op. 87, nº4, in E minor” de D. Shostakovich e “Preludes, Book II, nº8, Ondine: Scherzando” de C. Debussy.

A 24ª edição do “Pro Piano Romania 2020” decorreu nos dias 13 e 14 de junho em formato online, tendo sido suspensa a sua realização na Roménia como é habitual, devido à pandemia da Covid-19.

Katia Veekmans, pianista belga que anualmente se desloca a Portugal para dar masterclasses, referiu que “a sua determinação para trabalhar arduamente, aliada ao seu talento, fazem de Miguel Marques Lima um pianista sério e inteligente”.

O pianista bracarense iniciou os seus estudos na Música aos 18 anos e apresenta-se regularmente a solo e em Música de Câmara em Portugal, Espanha, Holanda e Bélgica. Participa como pianista e compositor no projeto de música na comunidade “Música100Idade”, sediada em Braga, é membro da “Plataforma do Pandemónio” e fundador do projeto internacional de ensino de música online “SoundBox MusicLab.”

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.