Sábado, Dezembro 4, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoAmaresPessoas acamadas de Amares vão ser vacinadas em casa contra a Covid-19

Pessoas acamadas de Amares vão ser vacinadas em casa contra a Covid-19

DR

As pessoas do concelho de Amares que se encontram acamadas vão ser vacinadas nas suas próprias casas contra a Covid-19, evitando deslocações até ao Centro de Saúde. A informação foi avançada esta manhã por Manuel Moreira, em reunião de Câmara.

“A Câmara chegou hoje mesmo a acordo com uma médica que vai assegurar esse serviço nas suas horas vagas e que será paga pelo Município de Amares. Essa médica e o enfermeiro destacado pelo Centro de Saúde vão deslocar-se à casa das pessoas para proceder à respetiva vacinação. Ainda não há uma previsão do número de pessoas abrangidas por esta medida, mas vai facilitar o processo de vacinação e evitar o transtorno das deslocações destas pessoas que se encontram em situação vulnerável”, sublinhou o autarca.

Até ao início do mês de março, de acordo com o autarca, foram vacinadas, em Amares, 368 pessoas com as duas doses das vacinas o que representa uma taxa de cobertura de 1.95%. Há ainda 527 pessoas que aguardam a segunda toma da vacinada. Os dados surgem no seguimento da reunião do concelho Geral do ACES Gerês Cabreira.

Autarca abdicou de ser vacinado

O presidente da Câmara Município de Amares assegurou que abdicou de ser vacinado nesta fase, à semelhança dos restantes autarcas do ACES Gerês Cabreira, que estiveram presentes na reunião do concelho geral.

“Colocava-se a questão de os autarcas poderem ser já vacinados, mas decidimos abdicar porque entendemos que há outras pessoas prioritárias”. No caso de Amares, por exemplo, Manuel Moreira apelou para que pudessem ser vacinados os colaboradores dos serviços externos, nomeadamente os que trabalham no setor das águas, saneamento e recolha de lixo.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS