À semelhança dos guarda-chuvas, a esferográfica tende a ser considerado um bem comunitário, isto é, algo que pode passar de mão em mão conforme as necessidades sem que pertença, verdadeiramente, a alguém em específico.
Estaremos a exagerar, mas não muito, já que se há objeto verdadeiramente democrático e público, esse objeto é a esferográfica, e as vantagens desta não se ficam pela sua utilidade.
Além de ser um objeto extremamente útil em qualquer escritório ou escola, as esferográficas personalizadas são, igualmente, um excelente suporte publicitário para qualquer marca ou empresa, como veremos já de seguida.
Porquê apostar em brindes promocionais?
Apostar na personalização de esferográficas para estas servirem de brinde promocional é uma excelente forma de levar o nome da sua marca a milhares de pessoas de forma instantânea.
Afinal de contas, todos nós temos o exemplo das canetas oferecidas pelos partidos políticos em campanha eleitoral que andam de mão em mão e se encontram em todo o lado.
O sucesso dos brindes promocionais e, em especial, das esferográficas personalizadas com um logo ou mensagem publicitária, está intrinsecamente ligado a dois fatores: reciprocidade e economia.
No primeiro caso, ao oferecer um brinde promocional a um parceiro, cliente ou grande público, os destinatários desta oferta vão sentir a necessidade/desejo de retribuir o gesto, o que vai levar a parcerias mais fortes e maior atenção dos consumidores sobre a marca.
Já quanto à questão económica, os brindes promocionais, quando comprados em grande quantidade, são extremamente baratos, o que acaba por permitir que a sua marca organize uma campanha publicitária de grande alcance a custos mais baixos e com alto retorno financeiro.
Além disto, não é despiciendo o impacto do “fator surpresa” no cliente/consumidor no momento de receber o brinde contribuindo, deste modo, para a construção de um vínculo mais forte entre a marca e o consumidor.
Todos estes fatores acabam por ser validados pela quarta edição do Barómetro PME, revelando que, enquanto no marketing digital, as campanhas de redes sociais são as preferidas por quase 60% das PMEs, no offline a oferta de brindes lidera com 61%.
Face a estes dados, percebe-se que apostar num brinde promocional é uma excelente forma de catapultar a sua marca para os braços de mais consumidores que, mais tarde, se podem acabar por transformar em clientes.
Se está convencido da importância dos brindes promocionais no aumento da visibilidade da sua marca junto dos consumidores e pretende apostar na oferta de esferográficas personalizadas, tome atenção aos parágrafos seguintes.
Onde personalizar esferográficas?
A oferta de uma esferográfica ou qualquer outro tipo de brinde promocional não é, por si só, uma receita para o sucesso.
Para atingir os objetivos a que se propôs com a oferta de esferográficas promocionais deverá, antes de mais, preocupar-se com a originalidade, o design, a cor e o público-alvo a que se destinam.
Assim, para poder contar com um produto promocional que se adeque aos objetivos da sua marca e, simultaneamente, captar a atenção dos consumidores, o nosso conselho passa por recomendar-lhe uma visita ao site da Signa.
Especialistas na personalização de brindes, esta empresa oferece uma ampla gama de esferográficas que poderá ser personalizada com o seu logotipo, uma mensagem publicitária e/ou contactos da sua empresa.
Dos típicos modelos em plástico, passando pelos modelos mais formais em alumínio e acabando nos mais ecológicos modelos em fibra de camila (palha de trigo e ABS), existe um mundo de esferográficas de todas as cores e feitios que vai agradar a diferentes segmentos de público.