Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioBragaPeregrinação ao Bom Jesus de Braga volta a realizar-se este ano com...

Peregrinação ao Bom Jesus de Braga volta a realizar-se este ano com o tema “Peregrinar pela Paz”

DR

A Confraria do Bom Jesus de Braga organiza, todos os anos, a “Peregrinação Penitencial ao Bom Jesus”. Assim, centenas, até mesmo milhares de pessoas se dispõem a fazer este caminho de fé. Este ano, após dois anos de interregno por causa da pandemia, será retomada “com maior vigor e empenho esta peregrinação”.

Este ano acresce o fato de a Confraria pretender dar a esta Peregrinação o tema da Paz, nomeadamente “Peregrinar pela Paz”! Este é um apelo, um desafio, a toda a população de Braga, a todas as comunidades paroquiais, a unir-se nesta peregrinação, e a ela o “sacrifício, oração e fé, pela Paz na Ucrânia”. A Confraria apela, também, aos irmãos ucranianos residentes em Braga a associarem-se a esta Peregrinação.

“Poderão trazer consigo a bandeira da Ucrânia, cores da Ucrânia, ou outros símbolos que demonstram a nossa sintonia pela Paz na Ucrânia, Paz em todo o Mundo e concórdia entre os povos. Este apelo à participação é lançado a todos os Cristãos Católicos, Ortodoxos e Protestantes, a todos os homens e mulheres de outras religiões, a todos os homens e mulheres de boa vontade”, sublinhou a Confraria do Bom Jesus do Monte.

À chegada ao Santuário do Bom Jesus do Monte sairá da Basílica a imagem do Bom Jesus do Monte, adornada num andor, que acompanhará no exterior durante a Eucaristia campal. A imagem do Bom Jesus colocada no Andor é a que se encontra na Basílica, na capela lateral, onde rumam diariamente centenas de pessoas durante o ano para momentos de oração, adoração, contemplação, súplica e ação de Graças.

Peregrinação – 3 de abril

  • 15h00 – Concentração em frente à Igreja de Santa Cruz (Largo Carlos Amarante), cidade de Braga.
  • 17h00 – Chegada ao Bom Jesus. Eucaristia campal na lateral da Basílica do Bom Jesus do Monte (Coreto).

Preside à Eucaristia: D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS