Domingo, Agosto 14, 2022
20.4 C
Braga
InícioBragaPeixeiras do Mercado Municipal de Braga doam peixe às famílias carenciadas

Peixeiras do Mercado Municipal de Braga doam peixe às famílias carenciadas

Virar a Página

As peixeiras do Mercado Municipal de Braga fazem semanalmente uma doação de excedentes de peixe à associação “Virar a Página” para a confeção de almoços e jantares para as famílias carenciadas.

“Agradecemos os generosos donativos que as peixarias do Mercado Municipal de Braga semanalmente nos fazem”, referiu a associação.

Virar a Página

A cozinha solidária de Braga completou um ano no dia 16 de março, tendo iniciado os almoços e jantares desde o início da pandemia para dar resposta às famílias que se encontravam em dificuldades financeiras.

Virar a Página

Tudo começou com a suspensão das atividades letivas presenciais em março do ano passado, tendo o Colégio Luso-Internacional de Braga improvisado um plano de confeção e entrega de almoços e jantares. O colégio dispensou alguns dos seus colaboradores, que passaram a ajudar na cozinha a tempo inteiro, mas rapidamente se passou a palavra na cidade de Braga, o que congregou mais voluntários para fazer face às várias tarefas, desde a recolha de donativos, à confeção das refeições, não esquecendo a organização e dinamização de rotas de distribuição dos almoços e jantares.

Dependendo exclusivamente de apoios particulares e do trabalho voluntário de muitos, a base de toda esta estrutura foi sempre a dádiva.

Virar a Página

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS