Pedro Proença fala em "orgulho" por ter receber a Champions em Portugal
Domingo , Novembro 29 2020 Periodicidade Diária nº 2650
Principal / Desporto / Futebol / Pedro Proença fala em “orgulho” por ter receber a Champions em Portugal

Pedro Proença fala em “orgulho” por ter receber a Champions em Portugal

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, regozijou-se com a escolha da UEFA m eleger Portugal para a realização da fase decisiva da Liga dos Campeões. “Esta é uma decisão que demonstra toda a qualidade das infraestruturas das Sociedades Desportivas do Futebol Profissional português”, disse Pedro Proença.

O presidente da Liga revela que “ter a confiança da UEFA para receber pelo menos sete jogos da final da Liga dos Campeões é sinal de orgulho, mas também da qualidade que as infraestruturas do Futebol Profissional têm. Algumas, como são o caso das escolhidas, são de excelência e isso deve ser valorizado por todos nós. Deixo uma palavra à Federação Portuguesa de Futebol, que revelou, uma vez mais, uma grande capacidade organizativa, que permite colocar Portugal como palco da elite do futebol europeu”.

Os jogos referentes aos quartos de final, meias-finais e final da prova vão disputar-se em Lisboa, entre os dias 12 e 23 de agosto, no Estádio da Luz e no Estádio José Alvalade, por força das circunstâncias extraordinárias, fruto da Covid-19.

Ainda por decidir estão os quatros jogos por disputar, relativos aos oitavos de final da competição. As possibilidades dividem-se entre os estádios das equipas anfitriãs ou também em Portugal, mais concretamente o Estádio do Dragão, no Porto, e o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.