Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioPaísPedro Pichardo foi o porta-estandarte de Portugal nos Jogos Olímpicos

Pedro Pichardo foi o porta-estandarte de Portugal nos Jogos Olímpicos

© World Athletics

Pedro Pichardo, o homem que fez soar o hino nacional pela quinta vez em Jogos Olímpicos, ao sagrar-se campeão olímpico no triplo salto, foi o escolhido para ser porta-estandarte de Portugal, na cerimónia de encerramento dos Olímpicos de Tóquio.

“Escolheu o nosso país para viver e foi o seu talento, o seu esforço e a sua entrega que fizeram com que Portugal se emocionasse com a subida da bandeira nacional”, referiu José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal.

Na Tribuna de Honra do Estádio Olímpico, o Principe Akishino e o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, viram entrar as 206 bandeiras dos países participantes, seguidas de cerca de 4500 atletas ainda presentes em Tóquio, num momento de celebração, união e paz. Por Portugal, Pedro Pichardo foi o porta-estandarte, tendo-se juntado a ele colegas das modalidades de Atletismo, Ciclismo e Canoagem. Para o português foi o continuar do sonho. Após a conquista do ouro olímpico, referiu “felicidade, muita felicidade. Estou muito feliz. Ser campeão olímpico é o máximo a que posso aspirar. É o melhor que há. Ainda parece que estou a sonhar, toda a gente quer falar comigo. Tenho de esperar uns dias para perceber que é mesmo realidade”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS