Segunda-feira, Abril 15, 2024
27.6 C
Braga
DesportoPedro Almeida terminou em quarto no CPR do Rally de Portugal

Pedro Almeida terminou em quarto no CPR do Rally de Portugal

© Pedro Almeida Racing

Pedro Almeida terminou em quarto lugar na prova do Campeonato de Portugal de Ralis, no Rally de Portugal, concluída depois de realizadas as oito primeiras classificativas no primeiro dia.

O piloto, navegado por Mário Castro, disse estar satisfeito pelo resultado alcançado numa prova que definiu como “muito dura e difícil”. “Encontrámos os troços com muita pedra, difíceis e sempre desconfiados, a procurar evitar furos e qualquer saída de estrada”, começou por referir o piloto. “A manhã foi muito de ‘resistir’ e na parte da tarde, creio que tivemos uma tarde bem conseguida, arriscamos um pouco mais na segunda passagem por Arganil e creio que asseguramos aí este resultado”, acrescentou Pedro Almeida.

A participação do piloto termina nesta edição do Rally de Portugal na etapa do Campeonato de Portugal de Ralis, concluída no final do primeiro dia da prova. “O Rally de Portugal é a nossa prova emblemática, mas é também um rali muito difícil para nós, pilotos nacionais, que partimos muito atrás e encontramos os troços já muito degradados. Chegar ao final é por si só uma aventura e exemplo disso as duas desistências que tivemos nas duas últimas participações que tivemos, este quarto lugar é por isso um resultado que nos deixa satisfeitos”, frisou.

Com esta prova termina também a fase de terra do Campeonato de Portugal de Ralis. Acabámos por terminar todas as provas, a somar pontos em todos os ralis. Queremos só deixa um agradecimento à Mapomotosport, que nos acompanhou nesta fase de terra do campeonato, pelo profissionalismo que sempre colocaram na preparação do nosso Skoda Fabia”, finalizou.

Pedro Almeida e Mário Castro não vão estar na próxima prova do campeonato, o Rali de Castelo Branco, deixando em aberto o regresso à competição nas últimas provas da temporada.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES