Quarta-feira, Agosto 17, 2022
16.7 C
Braga
InícioDesportoPedro Almeida participa no Rali Vinho Madeira

Pedro Almeida participa no Rali Vinho Madeira

Pedro Almeida

Pedro Almeida e Mário Castro já estão na Ilha da Madeira, a preparar a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que decorre de 4 a 6 de agosto na Pérola do Atlântico. O Rali Vinho Madeira é, para o piloto, das mais entusiasmantes provas do calendário.

“O Rali tem caraterísticas muito próprias e o nível de competitividade é muito elevado, com a presença de muitos pilotos regionais e dos estrangeiros que vem à Madeira fazer a prova. Para nós é muito bom, porque vamos ter de superar limites para estar à altura do ritmo exigente que temos pela frente”, disse o piloto de Famalicão.

A semana de Rali Vinho Madeira é vivida de forma especial na ilha e o ambiente neste começo de semana é já frenético. “Os adeptos são muito entusiastas, há sempre imensa gente na estrada e desde que chegamos que sentimos as pessoas entusiasmadas com a contagem decrescente para o começo do rali. Vamos fazer reconhecimentos esta terça e quarta-feiras, testar o Skoda Fabia e esperar pelo começo da competição para ver como vamos estar depois da saída de estrada em Castelo Branco”, acrescentou Pedro Almeida.

Pedro Almeida diz que há claramente o objetivo de “somar pontos no Campeonato de Portugal de Ralis” depois de ter abandonado na última prova, mas o foco é também o de evoluir. “Fazer melhor, andar mais rápido e mais próximo dos nossos adversários. Nesse aspeto os últimos ralis têm-nos dados bons indicadores e vamos procurar melhorar ainda mais o nosso ritmo na corrida”, sustena.

O Rali Vinho Madeira tem um vasto programa, mas verdadeiramente na estrada a prova decorre entre quinta-feira e sábado. Na manhã de quinta-feira com o Shakdown e o Qualifying e à tarde com a Super Especial do Funchal. Na sexta-feira o piloto tem pela frente oito especiais de classificação. No sábado há novamente oito contagens de cronómetro pela frente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS