Domingo, Maio 16, 2021
14.4 C
Braga
InícioPaísPCP afirma que arrastar do processo Operação Marquês é “inaceitável aos olhos...

PCP afirma que arrastar do processo Operação Marquês é “inaceitável aos olhos do cidadão”

PCP

O PCP manifestou-se, este domingo, sobre a decisão do processo da “Operação Marquês”, conhecida na sexta-feira.

Para o Partido Comunista Português, “este caso judicial, pese embora a sua inequívoca complexidade e dimensão, tem-se arrastado no tempo de forma que é inaceitável aos olhos do cidadão comum”.

Num comunicado enviado, o PCP afirma que “o processo judicial está longe do seu fim. A decisão instrutória agora conhecida não é definitiva quanto ao caso judicial. Esta fase processual não é ainda o julgamento, para onde todo o processo deve seguir, tão rápido quanto possível”, reagindo à decisão do processo, em que o juiz Ivo Rosa decidiu não julgar o antigo primeiro-ministro José Sócrates pelos crimes de corrupção a que estava condenado.

Ivo Rosa decidiu, no entanto, mandar José Sócrtes a julgamento por seis crimes, três dos quais por branqueamento de capitais e três por falsificação de documentos.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS