Quinta-feira, Junho 20, 2024
18.9 C
Braga
AtualidadePolíticaPaulo Cunha quer reforçar apoios para a formação profissional

Paulo Cunha quer reforçar apoios para a formação profissional

Número dois da candidatura da AD às Europeias.

© Aliança Democrática

A candidatura da Aliança Democrática ao Parlamento Europeu dedicou o dia de hoje à formação profissional. Em visita à Forave, em Vila Nova de Famalicão, o candidato a eurodeputado Paulo Cunha enalteceu “o extraordinário trabalho que está a ser feito ao nível do ensino profissional, capacitando jovens e pessoas de diferentes idades para as exigências e permanente progressividade do mercado laboral”.

“A formação profissional é um veículo imprescindível para a capacitação dos nossos recursos humanos. Só com trabalhadores qualificados poderemos aumentar a produtividade e só esta pode melhorar a remuneração do trabalho”, defendeu Paulo Cunha.

O número dois da candidatura da AAliança Democrática sublinhou “a importância da aposta estratégica no triângulo da qualificação, produtividade e melhor remuneração trabalho”.

Acompanhado por dirigentes da coligação PSD/CDS/PPM, Paulo Cunha frisou que “sem mão de obra qualificada, não conseguimos fixar empresas e criar empregos”.

Por isso, insistiu que “a União Europeia deve intensificar a sua aposta na qualificação dos recursos, promovendo a sua continuidade entre os diferentes programas de fundos”.

Num “compromisso a concretizar como eleito eurodeputado e em representação da candidatura da AD ao Parlamento Europeu”, Paulo Cunha assume a luta pela “melhoria das condições de acesso aos fundos para a formação profissional”.

O líder do PSD no distrito e vice-presidente da direção nacional do partido pretende “ajudar as escolas profissionais a criar as condições necessárias à melhor formação dos seus alunos, para que estes tenham a melhor inserção no mercado de trabalho”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES