Segunda-feira, Agosto 15, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaPastelarias de Braga desafiadas a criar o doce sanjoanino

Pastelarias de Braga desafiadas a criar o doce sanjoanino

© Associação de Festas de São João de Braga

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do concurso “Doce Sanjoanino” – triénio 2022-2024, no âmbito das festividades do São João de Braga.

A iniciativa, levada a cabo com a Associação Empresarial de Braga e a Associação de Festas, em parceria com a União de São Lázaro e São João do Souto e a Câmara Municipal, visa promover e divulgar as pastelarias do concelho e, ao mesmo tempo, incentivar e desafiar os pasteleiros a criarem um doce oficial dedicado a estas grandes festividades da cidade.

No concurso podem participar todas as pastelarias com fabrico próprio e estabelecimento ativo no concelho de Braga. Porém, cada empresa só pode apresentar um doce a concurso e só são admitidos os doces resultantes de receitas originais.

As empresas interessadas em participar devem preencher a ficha de inscrição aqui. O prazo termina esta quarta-feira, 8 de junho. Os doces a concurso terão de ser entregues até às 17:00 do dia 14 de junho, na Associação Empresarial de Braga.

Cada pastelaria concorrente deverá entregar oito exemplares do doce com que concorre, destinando- se à avaliação do júri. No dia 15 de junho é feita a divulgação pública dos resultados, no site da Associação de Festas de São João de Braga. O melhor classificado obtém a categoria de Doce Oficial das festividades no triénio 2021-2023, comprometendo-se a Associação de Festas a divulgá-lo nos seus stands, ao longo do período das festividades de São João.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS