Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17 C
Braga
InícioBragaPapa João Paulo II visitou o Santuário do Sameiro em Braga há...

Papa João Paulo II visitou o Santuário do Sameiro em Braga há 39 anos

Arquidiocese de Braga

Faz hoje 39 anos que o Papa João Paulo II visitou o Santuário do Sameiro, em Braga, onde celebrou uma eucaristia perante milhares de fiéis, em que a homilia baseou-se nos valores da família católica.

A Confraria de Nossa Senhora do Sameiro assinalou a data nas redes sociais para relembrar a passagem do Papa João Paulo II em Braga.

“Faz hoje, 15 de maio, 39 anos que o S. João Paulo II fez-se peregrino do Santuário do Sameiro. Aqui, diante da imagem de Nossa Senhora, rezou e deixou, como prova da sua gratidão e amor à Mãe do Céu, o seu solidéu. Perante uma multidão imensa, que durante horas o aguardava com emoção, celebrou a Santa Missa deixando uma bela exortação à instituição Família: “O futuro do Homem decide-se na Família. A família, na atmosfera actual do mundo, especialmente do mundo “rico”, do mundo da “elevada civilização material”, está ameaçada. Ela permanece, contudo, a fonte de esperança para o mundo. O Matrimónio é um caminho de santidade”, escreveu a confraria.

O Papa João Paulo II visitou Portugal em 1982, tendo passado pelo Santuário de Fátima, Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, terminando no Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga.

A vinda do Papa a Braga e as cerimónias religiosas foram registadas pela RTP.

 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS