Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioRegiãoAmaresPAN considera “urgente” realização de obras na Escola Secundária de Amares


PAN considera “urgente” realização de obras na Escola Secundária de Amares


© PAN

A candidatura do PAN pelo círculo eleitoral de Braga reuniu esta sexta-feira com a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Amares.

O objetivo da reunião passou por “ouvir os estudantes acerca da falta de condições estruturais da escola e a necessidade urgente de uma intervenção”.

Segundo o cabeça de lista, Rafael Pinto, “este é mais um caso chocante de irresponsabilidade dos nossos governantes em relação à qualidade do sistema de ensino. Sabemos que a educação é o futuro da nossa sociedade e não conseguimos sequer garantir as condições mais básicas como  infraestruturas modernas e onde  os alunos não passem  frio no inverno e calor no verão. Fomos confrontados com vários focos de  humidade que, como sabemos, tem impactos negativos na saúde. Lamentavelmente, ainda existem blocos com amianto e ao que fomos informados sem prazo de retirada”. 

No início da semana, o PAN alertou para a necessidade de obras na escola Frei Caetano Brandão, em Braga, onde esteve presente a porta-voz nacional, Inês de Sousa Real, sendo que “a Escola Secundária de Amares está numa situação semelhante onde o Ministério da Educação e a autarquia entraram no jogo do empurra das responsabilidades, ignorando por completo  os alunos, docentes e auxiliares”.

O  candidato do PAN deixa ainda um “voto de louvor” aos estudantes “que estão ativamente envolvidos na resolução deste problema” e que “demonstram que os jovens alunos têm mais bom senso e prioridades mais bem alinhadas do que os responsáveis políticos locais e nacionais”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS