Domingo, Maio 19, 2024
15.6 C
Braga
CulturaPalas estreia novo disco em palco no gnration

Palas estreia novo disco em palco no gnration

© Palas

Fundador das bandas Smix Smox Smux e Máquina del Amor, Filipe Palas é uma cara bem conhecida da praça musical de Braga. O músico bracarense estreia novo disco em palco, no gnration.

Após vários anos como agitador da cena cultural da cidade, estreou-se a solo com o EP Dente de Leão (2018), seguindo-se o single Causa Perdida (2019), em colaboração com Graciela Coelho (Dear Telephone).

Com a pandemia, Palas começou a explorar um lado mais íntimo e pessoal na sua música e, deste contexto mais introspetivo e em pleno confinamento, surgiu o single Sou Quem Sou (2020). No início de 2023, surgiu o anúncio de um novo trabalho nascido deste tempo de interregno. Formado por seis temas, Tons de Pele foi-se revelando, de forma pouco ortodoxa, ao longo dos primeiros meses do ano. Canção a canção, Palas foi desvendando cada capítulo desta nova história, acompanhando cada lançamento com um videoclipe realizado por Paulo Cunha Martins. Com a participação de Sérgio Freitas (Serge Fritz, Sensible Soccers, PZ) e Luís Barros (Alek Rein, The Burnt Pines, Filipe Sambado, Les Saint Armand), o resultado foi um vídeo-álbum em que as diferentes faixas representam diferentes estados de alma. Num concerto especial, que será antecedido de uma residência artística no gnration, Palas apresenta ao vivo o novo Tons de Pele, num espetáculo em que o bracarense estará acompanhado por Sérgio Freitas, nos sintetizadores, João Costeira, na bateria, Giliano Boucinha, na guitarra e sintetizadores, e Paulo Cunha Martins, nos visuais.

O novo trabalho do duo será dado a conhecer, em primeira mão, no primeiro Trabalho da Casa de 2023, na noite de sábado, 16 de setembro.

O concerto terá início às 22:00. Os bilhetes custam 5 euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES