
Iolanda Guimarães, ilustradora do projeto @i.lus.tra.me, apresenta a exposição “Linhas de amor… por Braga” no emblemático Palácio do Raio, com inauguração marcada para o dia 10 de maio, às 16:00.
Segundo a ilustradora, “esta exposição nasce de um olhar atento sobre a relação das pessoas com a cidade — os afetos, os gestos do dia a dia, as histórias partilhadas nos espaços que habitam, trabalham ou visitam. Braga é o cenário, mas são as pessoas que lhe dão alma e preservam as tradições, construindo a identidade bracarense”.
A exposição centra-se na ilustração mas “ganha novas dimensões através da participação de três convidados, que expandem o conceito original por meio de vídeo, fotografia e pesquisa de caraterísticas peculiares, dos detalhes do passado da cidade. Juntos, estabelecem um diálogo artístico que reforça a importância das relações humanas e afetivas que impulsionam a construção da memória e do futuro da cidade”.
“Cada traço, imagem e gesto é uma celebração dessa vida pulsante, uma homenagem feita de linhas, cor e amor a todos os que vivem a cidade de forma especial”, acrescenta a autora.
“Linhas de amor… por Braga” estará patente para visita até junho.