Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Braga
RegiãoPadre José Antunes eleito presidente da União Distrital das IPSS de Braga

Padre José Antunes eleito presidente da União Distrital das IPSS de Braga

© Udipss Braga

O Padre José Antunes foi eleito presidente da União Distrital das IPSS de Braga. A sufrágio esteve apenas uma lista que, este sábado, venceu com 89% dos votos.

Em junho deste ano, e após nomeação de D. Roberto Rosmarinho Mariz para Bispo Auxiliar do Porto, Jorge Pereira tinha tomado posse como presidente da UDIPSS Braga.

Com um voto nulo e seis brancos, a lista liderada pelo Padre José Antunes obteve 89% dos votos a favor, sendo que esta vitória vale para o quadriénio 2023 – 2027.

O Padre José Antunes é acompanhado na Direção pelo arquiteto Jorge Pereira (vice- presidente), Luís Carlos da Fonseca (tesoureiro), Carlos Abreu (secretário) e Carla Sofia Ribeiro Faria (vogal).

Para o agora eleito presidente, “é uma enorme responsabilidade assumir este lugar e tenho como objetivo central honrar quem em mim confiou. Trabalharemos com competência, dedicação e afinco, adjetivos que têm, até agora, caracterizado as Presidências anteriores. O programa de candidatura aos Órgãos Sociais da UDIPSS é exigente mas queremos claramente cumpri-lo. Vamos continuar a apostar na formação e capacitação, a estimular a inovação social, a promover novas oportunidades de financiamento, protegendo e defendendo o Setor Social e Solidário e os seus Dirigentes”.

Reforça que pretende “auscultar, estudar, debater, consensualizar e propor soluções, que sejam inovadoras e diferenciadoras para as Resposta Sociais existentes, indo ao encontro das reais necessidades dos utentes e suas famílias, assim como pugnar pelo alcance de métricas de sustentabilidade das nossas Instituições. A nossa equipa está deveras motivada para alcançar a liderança no combate ao estigma das demências e da saúde mental no nosso Distrito. Pautar pela valorização dos nossos Recursos Humanos – encabeçar na revindicação do trabalho digno, salário justo” e conciliação da vida profissional e familiar” dos colaboradores do Setor Social e Solidário, bem como outras medidas que iremos defender”.

Por sua vez, Jorge Pereira afirma que “estes últimos cinco meses foram enriquecedores para um maior conhecimento da realidade da UDIPSS Braga. Agradeço, desde já, publicamente ao D. Roberto Rosmarinho Mariz por me ter confiado a Presidência da UDIPSS Braga para conclusão deste mandato que muito me honrou, a mim e à minha equipa. Aceitei agora o desafio de me manter na vice-presidência porque acredito profundamente nas potencialidades desta União Distrital e no trabalho que podemos desenvolver para acrecentarmos valor ao setor social e solidário”.

A tomada de posse está marcada para o dia 21 de outubro, pelas 11:00, na sede da UDIPSS Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES