
O Oxigenar Braga voltou a celebrar o Dia Mundial da Floresta e o Dia Mundial da Água com uma ação de plantação na EB 2/3 de Nogueira.
A iniciativa envolveu cerca de 70 alunos e professores e contou com a presença de Altino Bessa, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga.

“Ao todo, foram plantadas 35 árvores no recinto escolar, incluindo árvores de fruto integradas na horta pedagógica. Uma iniciativa que promove a educação ambiental, o contacto com a natureza e a valorização dos espaços verdes. Para o Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, estas ações têm um forte valor pedagógico, permitindo aos alunos aprender através da prática e desenvolver uma ligação mais próxima com o ambiente. Mais do que plantar árvores, esta iniciativa contribui para formar cidadãos mais conscientes, responsáveis e comprometidos com a sustentabilidade”, referiu o Município de Braga.



