Terça-feira, Outubro 4, 2022
19.5 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesOs Verdes exigem intervenção "urgente" na Ponte do Soeiro e na Igreja...

Os Verdes exigem intervenção “urgente” na Ponte do Soeiro e na Igreja de Santa Cristina em Guimarães

Freguesia de Gondar

Mariana Silva, deputada do grupo parlamentar “Os Verdes”, questionou o Ministério da Cultura sobre a urgência de uma intervenção na Ponte do Soeiro, que liga as freguesias de Gondar e Serzedelo e a Igreja de Santa Cristina de Serzedelo.

Para Os Verdes, a intervenção em ambos os casos, “é determinante, para garantir condições de segurança nestas estruturas, reconhecendo a relevância cultural e histórica deste património também na integração do roteiro turístico da região”.

O partido defende que “estas estruturas de elevado interesse para a região aguardam por intervenções de restauro, há muitos anos reclamadas, e que permitiriam devolver à população local e aos visitantes a fruição destes espaços em condições de segurança”.

Os Verdes recordam que após um protocolo assinado a 3 de agosto de 2017, entre a Câmara Municipal de Guimarães, que assumia a responsabilidade de 80 mil euros, dos 120 mil euros que deveria custar a obra, foi anunciado um novo protocolo a janeiro deste ano, cabendo à DRCN a responsabilidade da execução da obra.

“Na altura foi anunciado que a obra iria ser lançada de imediato a concurso pela DRCN”, afirmam Os Verdes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS