Sábado, Fevereiro 27, 2021
12.4 C
Braga
Início Braga Os Bravos da Boa Luz inauguram presépio de Natal em Braga

Os Bravos da Boa Luz inauguram presépio de Natal em Braga

Os Bravos da Boa Luz

A associação de Braga “Os Bravos da Boa Luz” montou este ano um presépio de Natal visível para o exterior.

Situado a poucos metros do Arco da Porta Nova, José Silva, presidente da associação, quis presentear os bracarenses e alegrar o Natal nesta época mitigada pela pandemia da Covid-19.

“É o primeiro ano que montamos um presépio visível para o exterior. É rústico com musgo proveniente de Santa Marta e do Gerês, tem riacho e cascata e pretendemos melhorá-lo para o próximo ano. Temos que dar alegria, pois só se fala na pandemia e não podemos esquecer-nos de que Braga é Natal e ninguém nos tira a alegria aos ‘Bravos da Boa Luz'”, disse José Silva.

Além do presépio, foram montadas colunas de som que passam músicas de Natal durante o dia e noite. Toda a sede está iluminada com iluminação e tochas.

José Silva relembrou que a associação tem efetuado inúmeras atividades e eventos em prol da cidade. “Não conheço nenhuma associação em Braga que faça tanta variedade como ‘Os Bravos da Boa Luz’. Festejamos as Marchas de Santo António, o São João, fazemos visitas culturais, palestras, noites de fado e aulas de cavaquinho. Iremos lançar um vídeo com as nossas músicas e atividades para mostrarmos que estamos sempre em atividade. Não há vírus que nos tire a alegria e pretendemos continuar com esta força e união”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS