
Lembrar todos aqueles que cantaram e impulsionaram, através da música, a revolução de 25 de Abril de 1974, marco histórico na república portuguesa, é o objetivo do concerto da Orquestra Filarmónica de Braga, que se realiza no dia 24 de abril, às 21:30, na Avenida Central.
A Orquestra Filarmónica de Braga convida todo o público a “não deixar esquecer o fantástico legado daqueles que, com canções, marcaram a sua posição numa época importante de viragem em Portugal”.
“Convidamos toda a população para se juntar a nós para cantar connosco a ‘Grandola Vila Morena’. Queremos formar um coro com mais de 1000 vozes juntando o público aos intérpretes em palco para eternizar este grande momento de celebração publicando vídeo e audio em todas as plataformas digitais e redes sociais. Será um momento único e inesquecível, estamos certos. Podem ouvir o tema nas nossas páginas nas redes sociais e levar a letra no telemóvel, será um momento inesquecível certamente”, refere a orquestra, em comunicado.
“Com mais de 100 elementos em palco lembraremos Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira, Paulo de Carvalho e Vitorino, Fausto e José Mário Branco, entre outros amigos, cujas emoções perduram na atualidade, e no final juntaremos as vozes de todo o público”, acrescenta.
O concerto conta com a participação da Orquestra Filarmónica de Braga, Grupo Canto Daqui, Coro da Associação de Pais do Conservatório Calouste Gulbenkain de Braga, Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) e o Coro de Abril.
A direção musical estará a cargo do maestro Filipe Cunha, que assina também todos os arranjos e orquestrações do concerto.